O CDB, ou Certificado de Depósito Bancário, é um título de crédito emitido pelas instituições financeiras na qual o investidor transfere uma determinada quantia para então receber de volta esse valor futuramente, corrigido pela taxa de juros.
Recomendados para qualquer estratégia de investimento, os títulos de renda fixa fazem parte de uma classe de ativos considerada mais conservadora, pois há uma maior previsibilidade na operação.
Confira abaixo nosso portfólio de produtos de Renda Fixa.
O CDB, ou Certificado de Depósito Bancário, é um título de crédito emitido pelas instituições financeiras na qual o investidor transfere uma determinada quantia para então receber de volta esse valor futuramente, corrigido pela taxa de juros.
As Letras de Crédito Imobiliário têm por objetivo captar recursos e financiar o setor imobiliário, apoiando a construção, reforma e aquisição de empreendimentos.
As Letras de Crédito do Agronegócio são títulos emitidos por instituições financeiras com objetivo de estimular atividades do setor do agronegócio, que remuneram o investidor por um prazo determinado no momento da contratação.
A Letra Financeira (LF) é um título privado de Renda Fixa. Ela é emitida pelo banco com a finalidade de captar recursos com vencimento de longo prazo. O investidor empresta o dinheiro para o banco e é remunerado por isso.
Como o nome indica, é um investimento em que se sabe qual regra irá determinar a rentabilidade no final do prazo. Isso acontece devido a dois fatores: data de vencimento e indexador. Na renda fixa, você empresta dinheiro para instituições públicas ou privadas, que em troca pagam uma rentabilidade definida no momento da contratação, que pode ser prefixada ou acompanhar um determinado índice como a inflação ou Selic.
Seja para proteção, rentabilidade a longo prazo ou maior liquidez, os títulos de renda fixa são recomendados para qualquer perfil de investidor. Além disso, alguns títulos como CDB, LCI e LCA possuem regras que permitem a proteção do valor investido pelo FGC.
Renda Fixa é indicado para todos os perfil de investidores, sejam eles conservadores, moderados, arrojados ou agressivos, é importante ter uma parte da sua carteira alocada em títulos de renda fixa.
A renda fixa possui três tipos de rentabilidade: prefixada, na qual se sabe exatamente o lucro obtido no momento da contratação; pós-fixada, que acompanha um determinado índice como o CDI (Certificado de Depósito Interbancário); ou híbrida, na qual uma taxa prefixada soma-se a uma remuneração pós-fixada, como o IPCA (índice de Preços ao Consumidor).
Quanto mais longo é o vencimento de um CDB, maior tende a ser sua rentabilidade. Os juros compostos presentes na operação fazem com que o valor inicial se multiplique de maneira exponencial ao longo do tempo. Por isso, é importante pesquisar antes de investir e entender qual a melhor opção de taxa para o seu investimento.
Tenha uma gestão profissional dos seus investimentos.
Diversificação de ativos
Relatórios mensais de performance
Maior potencial de retorno
Recomendações de investimentos para diversificar sua carteira
Carteiras de acordo com o perfil do investidor
Renda fixa, multimercado e renda variável
Invista com praticidade e facilidade
Temos uma equipe de gerentes à sua disposição para ajudar na escolha da melhor estratégia de investimentos para você.
Entre em contato:
ou ligue para (41) 3351-9840
Conteúdos especiais com dicas e novidades sobre o mundo dos investimentos.
De A a Z, uma explicação em detalhes sobre os termos do mercado financeiro.
Materiais em áudio e vídeo para acompanhar a qualquer hora e de qualquer lugar.