Blog para Investir

Investimentos

7 motivos para investir no Paraná Banco

7 motivos para investir no Paraná Banco

Atualizado em 26/07/2022 às 14:42

Banner da noticia 7 motivos para investir no Paraná Banco

Compartilhe


Você já sabe que investir é uma maneira de garantir o seu futuro e dar tranquilidade para a família. E se já faz aplicações ou está pensando em começar, precisa conhecer o Paraná Banco — uma instituição com mais 40 anos de experiência e que conta com excelentes avaliações.

É normal e, inclusive, recomendável que o investidor pesquise bastante antes de escolher uma instituição financeira. Fazendo isso, pode ficar tranquilo para aplicar o seu dinheiro, sem medo de calotes.

Ainda não sabe onde investir? Então você veio ao lugar certo. Continue lendo e descubra 7 motivos para investir no Paraná Banco!

1. Consolidação no mercado

Como já falamos, o banco tem mais de 40 anos de mercado e atua em setores diversos. O bom trabalho desenvolvido pela equipe do Paraná resultou, por exemplo, em um aumento de 33,4% no lucro líquido no segundo trimestre de 2017 em comparação com o segundo trimestre de 2016.

O banco tem uma taxa média anual de crescimento de 14% e o índice de eficiência cresceu 5 pontos percentuais no segundo trimestre de 2017, alcançando 44,1%.

No mesmo período, a intermediação financeira alcançou a marca de R$ 160,3 milhões. Esse resultado representa um aumento de 22,7% em relação ao mesmo período de 2016, confirmando que o Paraná Banco se mantém sólido e no caminho do crescimento.

2. O Paraná Banco é múltiplo

O Paraná Banco é, reconhecidamente, um grande concessor de crédito e especialista em empréstimos consignados. No entanto, sua expertise não para por aí.

Por meio de investimentos seguros e rentáveis, o banco também se consolidou como uma boa opção para aqueles que querem investir seus recursos.

Além das atividades bancárias, o Paraná Banco atua como controlador da JMalucelli Seguradora e JMalucelli Resseguradora, especialista e líder nacional em Seguro Garantia e Resseguros, respectivamente.

A JMalucelli é líder no Brasil e tem como seu sócio a gigante americana Travellers Seguros, uma das maiores seguradoras dos Estados Unidos. Dessa maneira, as atividades do Banco estão diversificadas nos negócios e atividades de crédito, investimentos e seguros.

3. Ratings comprovadamente positivos

Rating são avaliações realizadas por agências independentes e isentas e atribuídas a instituições financeiras, empresas, países etc. Em resumo, o rating é uma medida da capacidade que determinada instituição tem para pagar as próprias dívidas.

Geralmente, essas avaliações levam em conta diferentes informações, tais como fluxo de caixa, análise de balanço, projeções estatísticas, entre outras. O Paraná Banco possui diversos ratings positivos, por exemplo:

  • Standard & Poors: rating/classificação brA+ (baixo risco de crédito) em agosto de 2017;
  • Risk Bank: índice/classificação 10,18 (baixo risco para médio prazo 1) em março de 2017;
  • Fitch Ratings: rating/classificação AA – (bra) (baixo risco de crédito) em maio de 2017.

As avaliações demonstram que o Paraná Banco é sólido e que nossos resultados são consistentes. O banco vem demonstrando resultados positivos constantemente. Assim, podemos dizer que os nossos investidores têm a melhor opção do mercado em termos de balanço entre rating e rentabilidade.

4. Ferramentas digitais de investimento online e aplicativo

O mundo é digital e muitas tarefas já são realizadas online utilizando o computador ou um smartphone. E por que seria diferente com os investimentos? Pensando nisso, o Paraná Banco criou ferramentas digitais para facilitar a vida dos investidores.

Ao optar pelo Paraná Banco, o cliente terá a praticidade de escolher e acompanhar seus investimentos 100% online. Em menos de 10 minutos, pode abrir uma conta de investimento isenta de tarifas usando uma plataforma digital.

Além disso, o Paraná Banco também conta com um aplicativo que otimiza o gerenciamento por parte dos investidores. Com ele, é possível realizar transferências, alterar condições, receber notificações e muito mais.

5. Boas perspectivas de rendimento em CDB e investimentos conservadores de renda fixa

A renda fixa é aquele tipo de investimento em que se sabe, já no momento da aplicação, qual será o retorno ou, pelo menos, como ele vai ser calculado. Assim, diferentemente da renda variável, na renda fixa é possível prever o rendimento.

Por isso, a renda fixa é a grande indicação do Paraná Banco para quem deseja investir com baixo risco. Se você tem um perfil mais conservador, a nossa carteira de investimentos é a ideal para as suas necessidades.

Entre as opções da renda fixa, o CDB costuma apresentar boa rentabilidade, superando consideravelmente a Poupança. Ou seja, o CDB, oferecido pelo Paraná Banco, é atualmente uma das melhores opções de renda fixa.

6. Rentabilidade superior à poupança e aos grandes bancos

Além das vantagens inerentes ao CDB e à renda fixa, o rendimento do Paraná Banco é superior ao rendimento de outros bancos. Geralmente, os principais bancos comerciais do país, os chamados grandes bancos, oferecem investimentos com um rendimento inferior ao oferecido pelos bancos médios e pequenos.

Para efeito de comparação, o rendimento da Poupança em 12 meses chegou a 7,7%, enquanto o CDB do Paraná Banco chegou a 13,4%. Nesse mesmo período, a CDI ficou em 12,5%. Ou seja, o rendimento do CDB do Paraná Banco foi maior que a CDI (107%).

Enquanto isso, a maioria dos grandes bancos só oferecem uma remuneração próxima a 100% da CDI quando o dinheiro fica aplicado por longos períodos ou com um alto valor de investimento.

7. Consultores de investimentos próximos e à disposição

Por fim, mas, com certeza, não menos importante, o Paraná Banco tem um atendimento diferenciado e preza pela individualidade dos investimentos. Além da plataforma digital e do atendimento online, contará também com um time de consultores especializados.

Assim, ao optar pelo Paraná Banco, terá à sua disposição uma equipe pronta para ajudá-lo a escolher o melhor investimento para você. Acima de tudo, a instituição está interessada em fazer a escolha certa e garantir o melhor rendimento para cada investidor.

Para finalizar, é bom ressaltar que o Paraná Banco possui tradição e já conta com o respaldo do mercado. Por meio de seus ratings e dos seguidos resultados positivos, o investidor pode ter a certeza de contar com uma instituição sólida e preparada para arcar com os compromissos assumidos.

E você, está pronto para fazer os melhores investimentos? Então, não perca mais tempo — baixe o aplicativo agora mesmo e comece o quanto antes!

Assine a newsletter Paraná Banco Investimentos e receba conteúdos exclusivos:

Veja também

WhatsApp iconWhatsApp icon